Crisma – 2018

O Crisma é o sacramento da Igreja Católica que confirma os que foram batizados.  Por isso se chama também “Confirmação”. É ministrado àquele que quer assumir sua fé de forma consciente, confirmando a opção que um dia seus pais e padrinhos fizeram por ele.
Pela Confirmação, o batizado reafirma o compromisso de se tornar, pelo próprio esforço e pela graça de Deus, uma “nova criatura”. Ao ser confirmado, ele é declarado plenamente iniciado e adulto na fé, pronto para a missão e o apostolado, na Igreja e no mundo.
Cabe à catequese de Crisma proporcionar ao jovem a oportunidade de conhecer melhor Jesus Cristo, seu Evangelho e sua Igreja, para que só então ele possa dizer o seu “sim”, tornando-se verdadeiro discípulo e missionário. A preparação também deve levá-lo a sentir-se em casa na comunidade, responsabilizando-se pelo templo junto com os irmãos.