SITE 2

Padre José Roberto Abreu de Mattos (padre Beto) assumiu como pároco da Paróquia Santa Joana D’Arc, em celebração presidida por dom Joaquim Justino Carreira, bispo auxiliar na Região Santana, no dia 11 de dezembro de 2008, e concelebrada por padres e diáconos presentes. Grande número de fieis participou atentamente do belo rito de posse que envolve a renovação das promessas sacerdotais, da entrega das chaves da igreja e do sacrário, da administração do batistério e do confessionário.

Padre Beto espelhava alegria ao declarar, antes da cerimônia, que se sentia com assumindo seu primeiro ofício na igreja. Na verdade, esse sacerdote, nascido em 19 de julho de 1969, na cidade de Cafelândia (SP), e ordenado presbítero em 17 de agosto de1996, já tinha sido vigário paroquial na Paróquia Rainha Santa Isabel, no bairro da Casa Verde, entre agosto de 1996 a janeiro de 1998, e pároco da Paróquia Santo Antonio do Lauzanne, entre 31 de janeiro de 1998 a setembro de 2005, ambas na Região Episcopal Santana. Foi para Roma (Itália) iniciar seu doutorado, agora retornando assumiu sua nova função.

Padre Beto obteve o doutorado, no dia 17 de junho de 2008, na Pontifícia Universidade São Tomas de Aquino – Angelicum com o tema “O Livre Arbítrio na Filosofia de Santo Agostinho: Estudo e Interpretação Contemporânea”.

Ele já possuía o mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, obtido em 2004, com o tema “Da Justiça Absoluta a Possibilidade de Justiça entre os Homens: Um estudo sobre o Conceito de Justiça no Pensamento de Santo Agostinho”.

Sobre sua tese padre Beto declarou: “Através deste estudo, não tivemos a pretensão de realizar uma abordagem geral e exaustiva a respeito do livre arbítrio da vontade, e sim fazer uma sondagem sobre algumas questões da obra de Santo Agostinho, buscando realçar, de forma especial, diferentes aspectos acerca da temática proposta ao apresentar o trajeto percorrido por ele na sua obra De Libero Arbítrio, desde sua concepção ao término”.

Veja as fotos do nosso paróco:padre site 8

BB[nggallery id=1]SITE 1SITE 3