Noivos

Caros Noivos
Vocês preparam com carinho o enlace matrimonial, desejam realizar uma celebração em um lugar que inspire serenidade, segurança e amor, além da beleza. Amor esse que será lembrado e vivenciado todas as vezes que retornarem ao templo que consagrou a vossa união.
Nossa Padroeira também viveu um grande amor, por nosso Senhor Jesus Cristo que levou a libertação de seu povo (França) e sofreu as conseqüências de suas atitudes, atitudes essas que levaram-na a condenação por morte na fogueira, sendo considerada herege.
Mas, em 16 de Maio de 1920, ela foi canonizada pelo Papa Bento XV. Foi levada aos altares da igreja e consagrada como padroeira da França, tendo o dia 30 de Maio como o seu dia de comemoração.

Caríssimos,
“A consagração a Deus do  amor mútuo é feita através do SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO,fazendo com que um seja para o outro sinal da graça divina.”
Essa celebração de fé é mais que um ato social, é o início de uma vida a dois.
Dessa forma queremos recebê-los com muita alegria para agendamento de sua cerimônia.

Casamentos:
Sextas – feiras :  às  20:00 e 21:00 horas
Sábados:  às 18:30,  19:30,  20:30  e  21:30 horas

Nosso plantão de atendimento:
2ªs. feiras – Horário:  19:30 às 21:30  horas

O que é necessário para agendar:
– Verificar disponibilidade de data e horário
– pagamento de taxa de reserva
– assinatura do termo de ciência e responsabilidade

Documentação para processo religioso:
Com antecedência mínima de 3 meses, comparecer à paróquia de um dos noivos (mais próxima de sua residência), levando os seguintes documentos:

Documentos originais:
– Original da certidão de batismo atualizada, onde conste “para fins matrimoniais”. Este documento tem validade de 06 meses. (Deve ser solicitada onde foram batizados).
– Certificado do Encontro de Noivos (que tem validade de 01 ano)

Xerox:
– RG dos noivos
– Comprovante de endereço dos noivos
– Para as testemunhas (padrinhos): Xerox do  RG e comprovante de endereço (apenas de 2 pessoas).
Caso seja feito o processo em outra paróquia, depois de pronto, deve ser trazido para cá.

Curso de Noivos:
Em nossa Paróquia realizamos cursos de noivos  em várias  datas durante o ano,  devendo ser agendado no plantão de atendimento.

Contribuição para Casamento Religioso:
Há uma taxa de reserva e o restante deverá ser quitado até 30 dias antes da cerimônia. Quando da entrega dos documentos ou do processo matrimonial deverá ser entregue o cheque caução como garantia por atraso.

Casamento religioso com efeito civil:
– Não há casamento no religioso sem que haja o casamento civil.
– Se houver interesse em realizar o casamento civil, juntamente com o religioso, as informações serão fornecidas no plantão de atendimento pela Pastoral dos Noivos.

Padre de fora:
Somente com autorização prévia do Pároco. É necessário confirmar com antecedência, enviando o nome completo, paróquia e telefone do padre convidado. É de responsabilidade dos noivos É de responsabilidade dos noivos (caso a cerimônia seja presidida por um Padre amigo do casal), que os mesmos nos informem de que paróquia ele vem e seu contato.  imprescindível, também, que haja  pontualidade do celebrante.

Pontualidade:
O noivo, os pais e padrinhos deverão comparecer 30 minutos antes do horário do casamento no salão da Secretaria. A noiva deverá estar preparada para entrar pontualmente na hora marcada para a cerimônia. Haverá uma tolerância de 10 minutos de atraso. Caso ultrapassem este limite os noivos perdem o valor do cheque caução.

Estacionamento: É cobrado uma taxa por vaga.

Decoração da Igreja: Os noivos que se casarem no mesmo dia deverão entrar em acordo para escolha da decoração, pois não há tempo hábil para a troca da mesma.

OBS: A contratação de profissionais não credenciados implica em pagamento de taxa com no mínimo 30 dias de antecedência.