Vicentinos

VICENTINOS 2018

Este ano a Sociedade São Vicente de Paulo seguiu visitando semanalmente as famílias carentes, às quais, graças à generosidade dos paroquianos, prestam assistência evangelizadora. Além das cestas básicas –  40 cestas básicas Capela Cristo Rei – os Vicentinos doaram material escolar, remédios, fraldas de bebê e geriátricas,conjuntos de lã feitos a mão, para adultos (compostos de blusa, cachecol, gorro e meias).

Também foram promovidos bazares para venda das doações recebidas em roupas, sapatos etc. Na Capela o bazar é realizado na terça feira  das 9h às 16h, quando existe  doações suficiente para montar o bazar. Na Capela ele acontece conforme a necessidade e o volume de doações. A clientela desse bazar constitui- se não só de pessoas carentes, mas também de paroquianos que fazem boas compras a preços interessantes.

Quando há, o excedente da arrecadação é encaminhado à outras instituições da pastoral social da Igreja.

A Conferência Santa Joana D’Arc, que é o nome do grupo que trabalha na Capela, reúne-se toda quarta feira, às 10h.

A espiritualidade vicentina tem sido vivida não somente nas reuniões, onde a Palavra de Deus é partilhada, mas também no retiro anual e no AVIV (Avivamento Vicentino), que reúne os vicenti- nos para um encontro regional anual onde recarregam suas “baterias de fé”.